Editora Sulina
0

    Sua sacola está vazia.

Entregamos para todo o Brasil
Correios (PAC, SEDEX)
Em breve por transportadora
Forma de pagamento flexível.
Parcelamento em até 18X
CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO | BOLETO | DEPÓSITO | PIX
Entrega expressa para Porto Alegre
COMPRE AGORA
Voltar

REDES DE PESQUISA

Comunicação em Perspectiva

Juremir Machado da Silva
Roberto Tietzmann
Antonio Hohlfeldt
Cristiane Freitas Gutfreind

ISBN: 978-65-5759-097-3
Categoria(s): Comunicação    Jornalismo    Sociedade da Informação
Edição: 1ª edição - 2023
Formato: 16 x 23 cm
Nº de Pag.: 408
Peso: 0,620 Kg

R$ 54,90

Talvez seja necessário dizer muitas vezes: pesquisar é compartilhar. O que mesmo? Compartilhar, antes de tudo, perguntas. Não é fácil demais? Poderia ser, não fosse também um compartilhamento de possíveis respostas. Pesquisar é compartilhar temas, preocupações e hipóteses de trabalho. De certo modo, portanto, pesquisar é sempre operar em rede. Só de certo modo, claro, pois existem os que ainda gostam de pesquisar solitariamente. No cenário atual da pesquisa, num mundo de extrema complexidade e de informações acumuladas em níveis jamais imaginados antes, as aventuras solitárias tornam-se cada vez mais anacrônicas ou arriscadas demais.
Nas páginas que seguem o leitor encontrará parcerias em nível regional, nacional e internacional. Pesquisadores de instituições gaúchas, de outros Estados brasileiros, da Europa, da África. Pesquisadores de diferentes horizontes focados na compreensão dos mais diversos fenômenos comunicacionais: imagens e imaginários, poderes e contrapoderes, métodos e desconstruções, telas, dispositivos e seres humanos. Um leque de possibilidades unificadas por esforços comuns de levantamento de dados, de análises e de propostas de interpretação ou de estruturação da pesquisa. Pesquisar tecnologias e objetos para situar o humano num paradigma pós-antropocêntrico. Um novo humanismo? Um pós-humanismo? Onde estamos agora?
Mais do que nunca as ciências humanas têm um papel a desempenhar na compreensão do universal comunicacional, possivelmente o mais característico elemento da sociedade atual. Pesquisar é compartilhar, vale dizer, trabalhar em redes.

Entrega: Correios e Motoboy (Porto Alegre).

Forma de Pagamento: Depósito em conta corrente ou PagSeguro (cartões de crédito, débito e boleto bancário).

OBRAS RELACIONADAS