Editora Sulina
0

    Sua sacola está vazia.

Entregamos para todo o Brasil
Correios (PAC, SEDEX)
Em breve por transportadora
Forma de pagamento flexível.
Parcelamento em até 18X
CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO | BOLETO | DEPÓSITO | PIX
Entrega expressa para Porto Alegre
COMPRE AGORA
Voltar

DEMOCRACIA, EDUCAÇÃO E DILEMAS MORAIS


Dinorá Fraga
Geovane Dantas Lacerda
Rosalice Pinto
Coleção: Territórios da Educação | outros livros desta coleção

ISBN: 978-65-5759-115-4
Categoria(s): Educação    Sociedade    Cidadania
Edição: 1ª edição - 2023
Formato: 16 x 23 cm
Nº de Pag.: 144
Peso: 0,236 Kg

R$ 55,00

Este livro é uma coletânea. O desafio dos autores foi construí-lo segundo uma unidade temática ligada a seus estudos, suas pesquisas e suas tomadas de posição no mundo da vida – seus valores. Essa direção deu o caminho a seguir, principalmente voltando-se para a educação pública. Os autores geraram sua união em torno dos significados construídos sobre democracia, sobre educação e sobre dilemas morais. Narrativas hipertextuais são, na educação, conceitualizadas como jogo. O desenvolvimento moral é ampliado pela ética. Esses temas são circundados pelo pensamento sobre democracia.
No mundo da vida, é proposta a pergunta de Martin Luther King Jr., em um de seus discursos, o de 16 de agosto de 1967, trazido em 2019, no livro de Noam Chomsky Réquiem para o sonho americano: “Para aonde devemos ir, a partir de agora?” O agora dos autores é o agora de Martin Luther King Jr., em um movimento a-cronológico. É o agora atemporal, porque une, em diferentes tempos, seus percursos de vida. Estes carregam significados, que formaram e formam o olho com que contemplam e agem, neste agora, resultante de uma tomada de consciência histórica, social, cultural e política, vivencial, enfim...
Necessitamos rumar para uma democracia que cumpra aquilo que se empenhe, verdadeiramente, no cultivo de uma fraternidade múltipla, para além da corrente do discurso formal, abstrato e individualista.
Os autores têm a convicção de que, quando o pensamento crítico, sensível e autoral aparece e se desenvolve, surge a autonomia, formando a cidadã/o cidadão. É a esse ambiente, que objetiva dar um grito por um protagonismo do humano, que este livro se destina. É um livro dedicado à defesa da Democracia, dos Direitos Humanos e a todos os modos de existência daí decorrentes.

Entrega: Correios e Motoboy (Porto Alegre).

Forma de Pagamento: Depósito em conta corrente ou PagSeguro (cartões de crédito, débito e boleto bancário).

OBRAS RELACIONADAS